sábado, 7 de novembro de 2009

Organização

É uma combinação de recursos que procura deliberadamente realizar algum tipo de objetivo (ou conjunto de objetivos).

Velha Organização
• Fronteiras nacionais limitam a competição
• Empregos estáveis
• Mão-de-obra relativamente homogênea
• A qualidade é uma reflexão tardia
• As grandes corporações fornecem segurança no emprego
• Se não quebrou, não conserte
• Disperse os riscos pela participação em múltiplos negócios
• A hierarquia proporciona eficiência e controle
• Jornadas de trabalho definidas, como de 9 às 18 h
• O trabalho é definido pelos cargos
• O pagamento é estável e relacionado ao tempo de serviço e nível do cargo
• Os gerentes tomam decisões sozinhos
• A tomada de decisão é motivada pelo utilitarismo

Nova Organização

• As fronteiras nacionais são quase insignificantes na definição dos limites de operação de uma organização
• Cargos temporários
• Mão-de-obra diversificada
• O aprimoramento contínuo e a satisfação do cliente são essenciais
• As grandes corporações estão reduzindo drasticamente o número de funcionários
• Redesenhe todos os processos
• Concentre-se em competências centrais
• Desmantele a hierarquia para aumentar a flexibilidade
• Os expedientes não possuem nenhum limite de tempo
• O trabalho é definido em termos das tarefas a serem realizadas
• O pagamento é flexível e de ampla faixa
• Os funcionários participam das decisões
• Os critérios de decisão são ampliados para incluir direitos e justiça

0 comentários: